domingo, 31 de março de 2013

O Domínio de Cristo sobre as Nações






http://www.youtube.com/watch?v=ZP081C1x73A

Este link de uma pregação acima da "pastora" Fernanda Brum é um ótimo exemplo de como as pessoas estão distantes da realidade bíblica: Milênio de paz nesta Terra, nações subalternas ao reinado físico de Cristo, O engano quanto a um futura prisão de Satanás (ora, ele já está selado esperando o tempo de Deus para que seja solto para o Armagedom), pôr a culpa em Satanás para a maldade deste mundo, etc.

O texto utilizado foi Isaías 2:


1. Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.

2. E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.



Aqui encontramos mais uma referência a montes an bíblia, o tempo para isso ocorrer são os últimos dias, ou seja, este período que estamos vivendo. Deus aqui nos fala de um tempo em que ele elevaria o seu monte entre os demais, mas de que forma? Através de missões, através das missões Deus coloca a sua palavra acima de cultura, credos e costumes, através da sua palavra sendo ecoada pelos quatro cantos da terra é que as nações sobem o seu santo monte. No tempo de Isaías não havia missões, Israel era a nação eleita e o resto que se...



Mas pela misericórdia de Deus ele nos enviou o seu filho, e com isso a ordem foi dada "ide". Com esta pequena palavra nações que sempre são esquecidas, povos que ninguém conhece, tribos deixadas de lado são inseridas no Reino de Deus (puramente espiritual).

3. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.

Embora ser brasileiro pareça uma desgraça, isso nos permitiu conhecer a Cristo. Para Deus o Brasil não é Sarney, Dilma, Neymar, para ele nós somos o Brasil, e nós somos um povo que dizemos "Vinde, subamos ao monte do SENHOR".

Mesmo sem nunca sair do Brasil podemos convidar as demais nações a subir o monte de Deus. Antes dos toques das trombetas nós temos um papel fundamental na luta espiritual.

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. 

Apocalipse 8:4-5
Aqui vemos que as nossas orações feitas a favor da terra sobem ao altar de Deus, onde é derramada sobre ela.


E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. 
Apocalipse 14:1
E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. Apocalipse 14:6 
Para entender o que é evangelho eterno é necessário quebra a nossa soberba e a "nossa sabedoria". Este é o evangelho mais simples que possa existir, ele independe de nós para existir, ele existe desde a criação do mundo. É a própria criação de Deus, sem nossas doutrinas, pensamentos, ou achismos sobre Deus. A sua própria criação o revela aos homens. Vemos que o anjo pede uma coisa muito simples no versículo 7 "adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 
Salmos 19:1
 
E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. 

Apocalipse 7:2-3 
Esse é o evangelho anunciado pelo próprio Deus através da sua criação, mas nós convidamos as nações a subir o seu monte, isso através também das nossas orações que são convertidas a favor dessas.


4. E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. 


Não há mais guerras atualmente (não em nome de Deus, desconsidere os movimentos "cristãos" como a santa inquisição), Israel sempre precisou de soldados, nas próprias guerras o Deus de Israel era exaltado ante os outros povos, porém hoje Deus transformou essas espadas de guerra em instrumentos de trabalho, não invadimos nenhuma tribo com lanças para convertê-los e sim com o trabalho de pregar o evangelho de Cristo.

<<Ore pelos povos da terra>>

Um comentário:

  1. Vos Tendes Por Pai Baha U llah E Quereis Satisfazer Os Desejos De Vosso Pai, Todos Vocês E O Planeta Inteiro, Sem Excessão.

    ResponderExcluir