quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estudo sobre Apocalipse 20

E se eu contasse para vocês que sairia literalmente do mar um tenebroso animal de sete cabeças e dez chifres para fazer guerra aos santos, acaso alguém daria credito a mim? Creio que não, mesmo essa passagem estando na bíblia. Então por que ao contarem sobre um milênio nesta terra em que Cristo reina fisicamente muitos acreditam?

Há vários vídeos na internet, mas é sempre a mesma coisa, se lê o capítulo 20 do livro de apocalipse em cinco minutos e depois durante uma hora e meia ficam enrolando e reproduzindo o que já leram, como se estivessem contanto uma história. A interpretação que afirma que Cristo vem para reinar mil anos nesta terra ajuda a compor a operação do erro, para que creiam a mentira e aceitem a revelação do cristo cósmico.

Estarei aqui deixando a interpretação, a qual eu partilho, via (Bispo Dozane)

Apocalipse 20
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 
Este versículo relata o nascimento de Jesus. "E sou o que vivo... E tenho as chaves da morte e do abismo". (Ap 1:18)
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 
Este versículo relata a morte de Cristo e sua ressurreição. "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno". (1 João 5:19) Se este mundo está no maligno e estamos neste mundo como podemos então não ser do maligno? "De fato ninguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali os seus bens sem antes que o amarre" (Marcos 3:27) O sacrifício de Cristo na cruz nos tirou das mãos do pecado e da morte, mas para isso ele teve que neutralizar o poder de Satanás o "amarrando".

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações,
Até a morte de Cristo Satanás morava no Céu. "E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." (Lucas 10?18). "E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus". (Ap. 12:7-8). Mas o acusador de nossos irmãos foi expulso de lá.

até que os mil anos se acabem.  E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.  
"E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado". (2 Ts 2:6)
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar;
Este versículo representa o poder da Igreja. "Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel". (Lucas 22:30)
e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 

Esta passagem fala de todos os santos que ressuscitaram com Cristo pela fé. "Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos". (Colossenses 2:12)


A esperança da implantação de um reino de DEUS nessa terra leva as pessoas a cooperarem com as forças dessa terra para que isso aconteça. O reino de DEUS é puramente espiritual e sendo assim eu já estou reinando com Cristo por Mil anos. No reino espiritual Cristo já elevou o santo monte do SENHOR acima de todos os outros e Satanás não tem poder algum sobre nós que subimos o monte do DEUS de Jacó para aprender e andar em seus caminhos (Isaías 2). Sendo assim, já devemos ter uma vida de paz e reinar com o nosso rei Cristo Jesus. A nossa missão não é transformar esta terra numa nova Jerusalém, como atualmente muitos têm tentado, mas sim pregar o evangelho à toda criatura para que os escolhidos sejam manifestados.

Quanto aos filhos da perdição, a esse DEUS enviará a operação do erro. Satanás será solto e este seduzirá as nações e estas sim estarão em um reino físico, o reino do Cristo Cósmico, estes será o seu povo e esse será o seu DEUS. "Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão". (João 5:43)


3 comentários: