sábado, 13 de julho de 2013

Dubai safadhenha, vale isso?


O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, estão em Paris, na França, para defender a candidatura da capital paulista à sede da Expo 2020, uma das maiores feiras de eventos do mundo. 

Eles participam da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento. 

Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.
(Ler o resto)
Não há muito o que ser dito, está tudo tão transparente que o simples fato de apresentar dados sobre qualquer evento patrocinado pela elite já se torna suficiente.

Os possíveis agraciados em sediar o evento são a Rússia, o Brasil e a nossa principal personagem, a estrela de nove pontas. Sim, ela está concorrendo. A cidade de Dubai, Emirados Árabes, tenta apelar às forças que decorrem de tal símbolo para sair na frente de seus concorrentes.


Bem, se isso dará certo ou não, só veremos em novembro. Mas já podemos ver a promoção que está sendo feita em torno do símbolo máximo da nova ordem mundial de Baha'u'llah. Sempre em ocasiões que envolvem temas como "globalização", "diversidade", etc.

Fique ligado, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário