sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O uso do crucifixo


O principal ataque de evangélicos a católicos são com a argumentativa de que tais adoram imagens. Mas os mesmos adotam a mesma postura. Se católico adora imagem, evangélico também! Deixe-me explicar melhor:

É muito comum católicos terem em suas casas crucifixos, cruzes com Cristo ainda pregado nelas, por vezes com semblante destroçado como a arte barroca da figura à esquerda. Isso para a moral evangélica é inadmissível. Mas os mesmo que acham isso têm em suas casas DVDs do filme "A Paixão de Cristo". A pergunta é: há diferença?

Não, não há diferença nenhuma! Ambos são símbolos, ambos são ARTE, que vão nos lembrar do sacrifício de Cristo, é como a Páscoa. É como também as cantatas, peças teatrais que muitas igrejas realizam retratando o sacrifício de Jesus.

Jesus de Nazaré deve ser lembrado apenas como a nossa páscoa libertadora. É o cordeiro da noite no Egito! Seus ensinamentos devem sem entendidos como ponte para a libertação. Ele está tão morto que nós comemos sua carne morta e bebemos o seu sangue, isso para que o Cristo vivo reine dentro de nós!

O engraçado é que grande nomes do atual protestantismo louvaram a arte da crucificação de Cristo enquanto no cinema. O reverendo Billy Graham também teve sua exibição particular antes do filme chegar aos cinemas. Elogiou a película e isentou os judeus pela morte de Cristo. [1]

Outro ícone evangélico mundial, o reverendo Rick Warren, da Igreja Saddleback, em Lake Forest, na Califórnia, e autor do best-seller “Uma Vida Com Propósito”, foi um grande promotor do filme. Warren chegou a adquirir 18 mil ingressos do filme.[2]

E pessoas que seguem os ensinamentos deles ainda têm coragem de falar mal de crucifixo de católico, como fez Silas Malafaia no programa "Na Moral" que foi ao ar nessa última quinta feira.

É por isso que o blogue defende a ideia de que Jesus é uma das cabeças da besta. Por que? Tanto o Jesus do filme como o do crucifixo está morto. Existem crucifixo em tribunais de justiça para homenagear o Jesus histórico, o Jesus que igualam a outros como Buda ou Krishna, esse é o Jesus que está grudado na besta como está grudado na cruz, o Jesus que não salva ninguém, um Jesus para admiração longínqua.

Referências
[1] Artigo: “Mel Gibson grants Billy Graham advance look at ‘Passion”’. Florida Baptist Witness.http://www.floridabaptistwitness.com/1987.article.print.

[2] Artigo: “Mel Gibson’s Film ‘The Passion of Christ”’, by David Cloud. Way of Life Literature’s Fundamental Baptist Information Service. Port Huron, MI. Atualizado no dia 29 de março de 2005. http://www.wayoflife.org/fbns/melgibson-thepassionofthechrist/melgibsons-film.html.

http://www.chamada.com.br/mensagens/paixao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário