domingo, 29 de setembro de 2013

A Paz do Senhor?

"A paz do Senhor, Irmão?" É o cumprimento mais comum no meio protestante. Mas você já parou para refletir sobre quanta coisa este dizer carrega?

Para começar, quero ir direto à passagem que eu acredito que seja de fundamental importância se vamos falar de paz de Deus.
Naquela noite, Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus on­ze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque. De­pois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía. E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominar Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de forma que a deslocou enquanto luta­vam. Então o homem disse: "Deixe-me ir, pois o dia já despon­ta". Mas Jacó lhe respondeu: "Não te deixarei ir, a não ser que me aben­çoes"O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?" "Jacó", respondeu ele. Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu". Prosseguiu Jacó: "Peço-te que digas o teu nome". Mas ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome?" E o abençoou ali. Jacó chamou àquele lugar Peniel, pois disse: "Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada". Gênesis 32:22-30
Israel: Vem do hebraico e significa "O Que Luta com Deus". Israel representa o tempo da Lei, o tempo anterior à morte e ressurreição de Cristo. Representa um tempo de luta, lutávamos com Deus, Deus deu a lei a Moisés e este repassou ao povo, e pelejávamos para cumprir a tal Lei, se quiséssemos ser salvos deveríamos fazer isso. Essa é a nossa luta com Deus, e esta luta ficou condensadamente representada na passagem de Gênesis em que Jacó combate com o próprio Deus fisicamente.

Cristo veio e a fase de Israel ficou. Veio a Graça, e com esta a Paz do Senhor. Cristo deixou a sua paz, em outras palavras, nos deixou em trégua com Deus, nos reconciliou com ele, a partir daí não há mais luta pela salvação, nem luta por bençãos como foi no caso de Jacó.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
Aqui está o que muita gente não entende, o reino de paz que muitos se baseiam em apocalipse 20, e o coloca como sendo algo futuro e material, é na verdade o reino que se iniciou em Cristo a partir deste momento do versículo acima. A paz de Cristo não é a paz mundial! Não é uma trégua entre países, não é a ação da ONU ou nada deste tipo.

O reino de Deus e sua paz passa pelo processo de troca, o qual trocamos as nossa armas de guerra por instrumentos de trabalho. (Ver: O domínio de Cristo sobre as nações)
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. Isaías 2:4
Essa Paz se refere diretamente à prisão de Satanás, do acusador. Ele era o agitador e quem causava contenda, fazia o contato céu e terra e só tirava de lá o que havia de ruim. Até que o Deus Altíssimo sobrepôs Cristo a todos e ele passou a ser o único mediador entre Deus e a Terra. Portanto Deus não mais possui um contato com esta terra a não ser com a Igreja de Cristo.

Sendo assim não é possível que igrejas estejam na paz do Senhor se estão em pé de guerra com o diabo, fazem de sua doutrina o contracapetismo ao invés do cristianismo. Também igrejas que não compreendem a graça e que a salvação é obra de Deus e não nossa. Igrejas essas que seus membros lutam diariamente com Deus a fim de serem abençoados, sobretudo financeiramente, fazem do dízimo suas espadas e acoam a Deus contra a parede para o extorquir. E ainda querem me cumprimentar com a Paz do Senhor, mas que Senhor? Eque Paz?

5 comentários:

  1. Que sujeito mediucre, sem noção, não deve conhece o principe da paz, e nem muito menos a igreja de Deus!
    A paz do Senhor Jesus volte para a igreja e para os filhos de Deus se tiver aqui.

    ResponderExcluir
  2. Senhor em hebraico Baal; pesquise:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Baal

    ResponderExcluir
  3. Baixar dicionário da bíblia Almeida e ver página 43 :

    https://sites.google.com/site/bibliotecadigitalcrista/downloads-5

    ResponderExcluir
  4. Viva Yahu YHWH;
    http://blogdoapascentadorsereno.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/watch?v=5VkptyKRvrE&noredirect=1

    ResponderExcluir