sábado, 7 de setembro de 2013

Cidade e Nação

Você sabe as diferenças entre cidade e nação? Parece absurdo uma pergunta dessa, mas é importante saber as suas peculiaridades para entender o que está por vir, de acordo com as profecias bíblicas.

Muitos dos que defendem a posição da prostituta como sendo de Roma e consequentemente recusam a de que seja Os Estados Unidos, a fazem devido não entender o significado de cidade.
E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Apocalipse 17:18
Eles pensam: "os EUA não são uma cidade, e sim uma nação, devido a isso não podem ser a grande meretriz".

Antes, vamos entender o significado de nação. Na bíblia, nação está estreitamente vinculada à família. Podemos perceber isso ainda em Abraão:
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:2-3
O nascimento do povo hebreu foi se dar lentamente à medida em que a família de Jacó ia crescendo, dele vieram as doze tribos e essas foram crescendo ainda mais. Era assim que surgiam as grandes civilizações da antiguidade. Como você pode perceber, as árvores genealógicas na bíblia indicam uma preocupação com essa relação de Nação/Família. 

A Própria Fé Baha'i se preocupa com essa relação, tanto é que há (já mostrado aqui) uma árvore genealógica que mostra as famílias dos manifestantes solares até o advento de Baha'u'llah. Para que as nações sejam enganadas (Ap 20:8), elas precisam retomar sua origens.
:
Hoje é diferente, há uma massiva hibridização cultural, principalmente depois da globalização. Assim, o sentido de nação se perde, ainda mais quando vamos tentar estabelecer um limite para o que seja uma nação enquanto relação nação/família.

Aqui entra o sentido de cidade. Este sentido é mais amplo do que o de nação, por incrível que pareça. As cidades não necessariamente estão vinculadas ao sentido de família, mas ao de trocas, seja elas culturais, econômicas ou religiosas.
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. Apocalipse 17:15
Aqui vemos que dentro da grande cidade estão inclusive nações. Isso quebra esta linha de raciocínio que temos geograficamente do que sejam cidades. Também quebra os limites da localidade, e isso você deve entender também.

Os Estados Unidos por serem a prostituta não a são dentro de seus limites territoriais enquanto fronteiras, por exemplo, não precisamos ir aos EUA para que possamos ter um produto seu. Isso dentro de uma perspectiva material, mas podemos partir para uma visão dentro da perspectiva espiritual, pois a religião babilônica que migra de civilização em civilização adentra as nossas igrejas com a sua influência imperialista.
Pesquisas conduzidas por Desborough garantem que os fenícios foram o primeiro grande grupamento étnico caucasiano a ser formado como descendente consanguíneo da Fraternidade Babilônica. Eles seriam, nessa qualidade, tanto os pais de outros povos, seus contemporâneos, como, por exemplo, o cérebro por trás da avançada civilização egípcia. Desborough, Brian em "The Great Pyramid Mystery, Tomb, Occult Initiation Center, Or What?"

3 comentários:

  1. Eu acredito que a grande cidade seja a Ilha de Manhattan, ou sejanew york city que representa os Estados Unidos Muito bem!! O grande xodo americano..represente o poder financeiro, com, wall street...artes, broadway.ONU, a besta. vista, para o mar...onde tem gente do mundo todo..( muitas aguas) Estatua da liberdade, uma grande símbolo maconico. tudo esta nesta ilha..
    "E todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe; e, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade? E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada."E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada." [18:21].

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que quando falamos de Reinos, Impérios e Cidades somos levados a entender o que cada um constitui na Parte e no Todo.

    Desde tempos remotos uma nação é representada por sua capital (ou seja, sua Cidade), por exemplo, o Império Babilônico iniciou-se de uma cidade chamada Babilônia.

    O Império Macedônico teve seu início na Cidade da Macedônia.
    O Império Romano derivava da Cidade de Roma.
    O Império Persa derivava da Cidade da Pérsia.

    Essas cidades eram as causadoras dos males do Mundo já que tramavam guerras, conquistavam territórios, matavam a muitos, impuseram suas moedas aos dominados.

    Por causa dessas cidades muitos morreram, muitos passaram fome, o sangue de muitos banhou o planeta em vários lugares.

    Mas o que significa as duas palavrinhas "Grande" e "Cidade" juntas?
    Simples, uma Grande Cidade é a sua expansão, evolução, ou seja, não é uma cidade, é um Reino, um Império.

    O Império Babilônico Americano começa em Washington(a cidade da Babilônia), de onde saem seus Cabeças(e é aquilo, aonde está a cabeça, está também os chifres e o resto do corpo).

    O que nós entendemos disso tudo é que todo o Império Americano irá pagar pelos pecados de Washington do mesmo jeito que o império romano pagou pelos pecados de Roma, o império persa pelos pecados da pérsia e o macedônico pelos da macedônia.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que devemos analisar também, é sobre a primeira destruição dos EUA.

    Nós sabemos que essa virá por meio do Exército Mundial encabeçado pelo Anticristo e seus 9 mestres eleitos.

    Mas pensem comigo, será que um país que é completamente destruído, consegue se reerguer, mesmo sendo os EUA eu acharia difícil isso acontecer.

    Logo concluí-se que somente algumas cidades norte-americanas serão atacadas e provavelmente pelo conteúdo dos filmes que vinculam hoje em dia falando dessa possível destruição a principal cidade a ser destruída será a capital Washington.

    Um exemplo disso é o 3º filme da "saga" Deixados para Trás que mostra um presidente negro dentro da casa branca que por acaso está em chamas por causa de uma terceira guerra mundial provocada pelo anticristo do filme.

    ResponderExcluir