quarta-feira, 26 de junho de 2013

Evangélicos no poder, PEC 37 e "Cura gay"

Vi vários evangélicos, os mesmos malafáicos, manifestarem às ruas, às redes sociais, suas indignações com a PEC 37, que foi carinhosamente apelidada de "PEC da impunidade". Não há problema nenhum em ser contrário a esta lei, não estou falando disso, mas agora o que pouquíssimas dessas pessoas sabiam é que o autor desta emenda, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), um dos que votaram a favor nesta última terça-feira (25), é evangélico e integrante da bancada evangélica.

Evangélicos na política são apenas marionetes dos grandes, e agentes importantíssimos nesta fase de transição esquerdizante para a Ordem Mundial de Baha'u'llah. Isso só mostra que o povo evangélico é facilmente manipulado, sendo a manipulação vinda de qualquer parte. A onda de manifestações precisava urgentemente de um ponto fixo a ser explorado, o PEC 37 foi a melhor alternativa, manifestações por inteiras foram voltadas para a abolição deste projeto.

O povo aderiu facilmente a esse, diria eu, "bode expiatório". O fato é que deu certo, foi a primeira boa obra ocasionada pelos protestos. E nessa história quem ficou de babaca foram apenas os membros da bancada evangélica.

Ao todo foram 8 que votaram a favor, além de seu autor aqui já citado, o deputado Lourival Mendes, o outro membro da bancada evangélica, o deputado João Campos também votou a favor. Os outros seis parlamentares que votaram à favor da PEC 37 foram Valdemar da Costa Neto (PR-SP), condenado pelo STF no caso do mensalão a 7 anos e 10 meses de prisão; Abelardo Lupion (DEM-PR), Bernardo de Vasconcellos Moreira (PR-MG), Eliene Lima (PSD-MT) e João Lyra (PSD-AL), com processos em trâmite por crimes ambientais ou eleitorais.


Lourival Mendes o segundo da esquerda para a direita, João Campos o da ponta da direita
João Campos decidiu apoiar o amigo de bancada e também foi "vítima" desta manobra. O deputado é o autor do que está sendo chamado de "cura gay". Peço a vocês para que não se utilizam desse codinome "cura gay" ao referir-se a este projeto de lei. Isso para não cairmos em senso comum, como a grande maioria que ainda acha que este é um projeto de Marcos Feliciano. Por isso deixo uma recomendação de George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, deixado em seu ensaio Política e a Língua Inglesa: "Nunca use uma metáfora, símile ou outra figura de linguagem que você está acostumado a ver na imprensa."

Depois disso ainda vejo uma "profetização" a qual afirma que sairia da Igreja da Lagoinha um futuro presidente do país (veja aqui). QUE O DEUS VERDADEIRO NOS PROTEJA!

domingo, 23 de junho de 2013

Na rua o êxtase é mais forte

Você já pensou no mundo todo indo às ruas? Eu nunca havia pensado na possibilidade do 'brasileiro' fazer isso, e agora estou considerando a possibilidade do mundo inteiro fazê-lo, principalmente se levarmos em consideração que o Brasil é um laboratório de testes da elite globalista. Com isso não quero convence-lo que o Brasil impulsionará o mundo a sair em manifestações, mas analisando o ambiente pelo qual acontece esses protestos, queria convidá-lo a seguir meu raciocínio de como o povo aglomerado nas ruas é o momento mais oportuno para a revelação do filho da perdição, o batismo com o falso espirito santo.

É claro que devemos lembrar que só DEUS sabe o dia em que o iníquo se manifestará, apesar dele vir segundo a eficácia de Satanás. Portanto não fique paranoico como se fosse hoje ou amanhã.

Também não pretendo reter a vontade de ninguém de exercer o seu direito de se manifestar publicamente, mas é preciso sempre ter um pé atras para não sermos mais manipulados do que já somos.

O ambiente de manifestação é muito apropriado, além de outros fatores, devido:

1/ a motivação de ir às ruas desperta um sentimentalismo no manifestante que no cotidiano fica retido, não me utilizando de termos científicos diria apenas que a pessoa fica mais sensível.

2/ com a experiência do Brasil, vimos que todo o tipo de gente se reuniria, cada qual pela sua causa, assim ficaria mais forte o poder unificador do espirito da besta.

3/ quanto mais gente reunida, melhor o alastramento do êxtase, é como no futebol, o torcedor que normalmente não comemoraria o gol sozinho, dentro de um estádio lotado sente-se contagiado pela euforia.

4/ eu mesmo já pude constatar que nesse ambiente (ou pelo menos em parte deste) é forte o consumo de entorpecentes, o que deixaria a pessoa ainda mais suscetível ao êxtase. Quanto menos dentro de si, mais as chances da pessoas serem conduzidas por demônios à "visão".

5/ a sensação de estar mudando o país para melhor é o sentimento que deve ser associado ao espirito da besta, principalmente pelo fato do adotamento do seu sinal na sociedade que a partir daí o portaria em nome de uma economia divina.

Glossário

elite globalista: A representação mais notável pode ser vista na figura da ONU. a qual neste caso poderia beneficiar-se com a má imagem da polícia militar brasileira, creditando em uma maior autonomia dentro dos tramites políticos do Brasil, tendo em vista que é a maior que se beneficiaria com isto. Outras representações estaria vigendo a partir de papeis mais secundário como o Foro de São Paulo, que neste caso age apenas como fomentador político da América Latina.

revelação do filho da perdição: manifestação espiritual do cristo cósmico Baha'u'llah

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 2 Tessalonicenses 2:9

espirito da besta

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 
Apocalipse 13:15

seu sinal: a estrela de nove pontas

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:17

sábado, 22 de junho de 2013

A Primavera chega ao Brasil?

Estive este tempo apenas observando toda a movimentação em torno dos protestos que sem dúvida marcaram uma página de nossa história (se é que há história para ser marcada). A insatisfação da população com a administração pública pode resumir o que fizeram as pessoas se aglomerarem nas ruas de suas cidades, acredito, ao contrário de alguns, que não se possa fazer uma comparação de modo a se igualar a Primavera Árabe à essas ondas de protestos pelo país afora, tendo em vista que os problemas do Brasil não podem ser resolvidos com a deposição deste ou daquele, e nem com trocas de governos, até por que o Brasil possui dois tipos de partidos: o da esquerda vermelha e o da esquerda azul, variando entre o roxo.

Nessas manifestações, ao mesmo tempo que um grupo canta o hino nacional outro grita que o hino não o representa, enquanto uns pedem mais policiais militares nas ruas outros defendem o fim desta. É aí que mora o perigo, o grupo esquerdista (o de extrema) que marca presença nestas manifestações estão muito bem estruturados ideologicamente, podendo muito facilmente arrebatar a massa que não possui muito discernimento no assunto, ainda mais o brasileiro, que desde o governo FHC vem sofrendo uma lapidação socialista.

A população não pode "ir às ruas" simplesmente por ir, e as pessoas têm consciência disso e pedem para que haja um "consenso" de causa, quem sabe uma reunião seria uma boa ideia, mas quem irá se reunir com quem? Quem irá representar uma massa aparentemente apartidária e sem liderança? Quem terá voz na "ágora brasileira"?

Esta experiência desperta no brasileiro a necessidade de se agrupar em um ideário politico, de modo que quando o parlamento mundial estiver em vigor juntamente com suas filiais regionais, possam se levantar as lideranças morais respectivas.

Eu não consigo ver de imediato até onde isso vai, mas também pouco me importa, de uma maneira ou de outra este ou o próximo governo, tanto quanto o anterior representa um longo processo para a implantação da Nova Ordem Mundial, que nem de longe é o reino de DEUS, como muitos pensarão.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A "extrema direita" de hoje

durante protestos contra a manipulação do Grande Oriente de França na politica francesa


Líder do Grande Oriente da França disse resumidamente que quem é contra o “casamento” gay e contra a adoção de crianças por homossexuais, é da extrema-direita radical, e nazi (veja aqui integralmente). Ou seja, a maçonaria considera que mais de metade do povo francês é inimiga do povo francês.

Isso ocorreu na França, mas no Brasil as coisas andam para o mesmo rumo. Na última quinta feira (13) foi ao ar uma propaganda partidária organizada pelo PCO (pode ser encontrada facilmente em sua página oficial da internet). Encontrando espaço político em meio aos muitos protestos que estão ocorrendo no Brasil, contra a mafia do transporte público, o Partido da Causa Operária, em sua breve discussão do tema na televisão, assim como fez o Grão-mestre da GODF, caracterizou aquele que é contra o aborto por exemplo (uma de suas bandeiras é a legalização desta prática) de extrema direita radical, "é isto que temos visto no crescimento da extrema direita europeia e norte americana, é preciso dar uma resposta a essa ofensiva" é dito na propaganda. Entende-se por "dar uma resposta a essa ofensiva" a aplicação das leis do kitab-i-aqdas, principalmente no que diz respeito a criação de uma força armada global, tendo em vista que as muitas críticas que foram feitas a conduta da polícia, devido ao modo como ela é hoje.
88. “Dai ouvidos, ó Governantes da América e Presidentes das suas Repúblicasao que chilreia o Pombo no Ramo da Eternidade…. Reuni vós os alquebrados com as mãos da justiça e esmagai o opressor que viceja, com o bastão dos mandamentos do vosso Senhor, o Ordenador, o Sapientíssimo”. Kitab-iaqdas, Baha'u'llah
A "extrema direita" de hoje é qualquer um que vá contra o princípio da diversidade de Baha'u'llah, que vá contra a grande manobra comunista dos dias de hoje. E assim o mundo caminha para a perdição total 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Análise da música New Born - MUSE



"New Born" é uma canção da banda inglesa de rock alternativo Muse que está no álbum Origin of Symmetrye A canção foi lançada como single em 5 de junho de 2001 no Reino Unido.

Decidi fazer a análise dessa música por achar que ela expressa bem o esforço da Ordem Mundial de Baha'u'llah na unidade mundial, isso através da ajuda da astrologia e de outros conhecimentos místicos.

OBS: não creio em numerologia, nem em astrologia, creio apenas na Bíblia que é a palavra de DEUS. Qualquer utilização destes meios esotéricos é apenas para a explanação das ideias dos outros, e como isso ajuda a fomentar a operação do erro.

0:01 - O chamamento

A comunicação é muito importante. É impossível realizar um trabalho em grupo sem que haja uma comunicação. É nisso que está pautado o não êxito na construção da torre de Babel
E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. 
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. 

Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra. Gênesis 11:6-9
Como a comunicação não foi mais possível com a variedade de línguas, a primeira tentativa de estabelecer o governo único mundial (NOM) foi falha. Mas hoje é diferente, o mundo está voltando a se compreender, a comunicação foi retomada e desde então Babel voltou a ser construída. É claro que DEUS já previu isto, e nos avisou. O Nimrode de hoje é Baha'u'llah, é através de seus escritos que o mundo está se "organizando"


Fiz este resumo acima para que compreendam os primeiros segundos do vídeo. Três pontos luminosos são soltos e estes saem pelas ruas. Os realizadores do vídeo deviam saber que o número três na numerologia corresponde à comunicação.
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:13,14
Na bíblia essa comunicação é feita através de três personalidades: O Dragão que é o Diabo, o qual como príncipe deste mundo ajuntará o seu exercito para a batalha; a Besta, que são as falsas doutrinas que prometem levar seus praticantes à DEUS, mais necessariamente os escritos de Baha'u'llah (o oitavo rei) que vão interpretar as outras doutrinas; O falso profeta, que corresponde à fase final da reconstrução de Babel, que é o parlamento das religiões, em que consiste em reunir todas as falsas doutrinas criadas pelo Dragão, disseminadas pela Besta e professadas agora pelo falso profeta.

Perceba que no vídeo esses três pontos de luz têm essa função de congregar, em 24 segundos de vídeo vemos que pessoas começam a se reunir.

0:16 - uma nova era

Nesta cena alguns pontos me chamaram a atenção.

• A criança aparece com um penteado que lembra as orelhas do Mickey (no caso a Minie). Me parece uma alusão ao controle da mente exercido massivamente nas crianças dessas ultimas gerações. Uma das roupas características da Minie é o seu vestido com bolinhas. No vídeo, a menina parece estar com um pijama branco de bolinhas pretas, as cores clássicas que representam a dualidade.

• A parede é semelhante as escamas de peixe. Poderia ser uma alusão ao fim da era de peixes, a era cristã.

• O quadro com a pera representa a rainha dos céus, neste caso mais especificamente Vênus. A pera significa fertilidade, ela lembra o formato de um útero. Como a astrologia vem forte neste vídeo, Vênus é o planeta das mulheres, o mundo esta sendo comandado por mulheres, elas representam a construção de uma nova era. Vênus também é a estrela D'alva, uma variável de Renfã, e como alguns estudiosos apontam ela é a imagem que provocou ciúmes de DEUS.
E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.  Ezequiel 8:5
0:31 a marca

Duas pequenas marcas aparecem próximas a sobrancelha esquerda. A mais acima é o ômega, fica claro, a mais inferior me parece ser o simbolo do infinito (bem achatado). Essa é a dualidade tese e antítese, dois extremos, se você perceber vai ver que há uma outra marca mais ao centro da testa. Esta é a síntese, ainda não plena.

0:47 a apreensão

Depois que o mundo se uniu, se globalizou, se deu conta que possuem problemas em comum e que precisam resolver. É essa a apreensão de hoje, que antecede a manifestação do cristo cósmico Baha'u'llah.

1:05 o êxtase

Cada um vai associar a manifestação do cristo cósmico àquilo que conhece. Neste caso o êxtase é assemelhado a um show de rock. Um evangélico que vai ao show do Diante do Trono vai dizer que aquela emoção que sentiu durante as musicas é obra do espirito santo, mas essa é a mesma emoção (em suas devidas proporções) que sente alguém que vai a um show de rock e escuta o solo da sua música favorita. Não tem nada de espirito santo, mas...

Perceba que antes de cair o êxtase, nos deparamos com o cantor fazendo a posição de Baphomet, uma mão para cima e outra mão para baixo. Vem retratar a polaridade na mente humana (666 // 999), "o que está em cima é como o que está em baixo". Semelhantemente também à figura de Shiva, o deus da transformação, assim como o Iôga, algo totalmente ligado a Shiva, que requer uma transformação física, mental e emocional, assim está pautado a transformação na humanidade referente à manifestação espiritual da besta do abismo.

Presente também na dança dos dervixes, uma mão para cima e outra para baixo, para representar o principio divino que ligou o Céu e a Terra, ora este princípio (esotericamente falando) é o cristo cósmico Baha'u'llah.

1:19 mais astrologia

Onde a banda está tocando, ao fundo, dá para ver algo que parece ser uma janela. Esta suposta janela tem a mesma forma do simbolo astrológico referente ao planeta Terra, como você pode notar neste esquema ao lado. É um simbolo presente em muitas correntes. Neste momento (solo-êxtase) ela está bastante iluminada e sua luz quase cobre toda a cruz no interior da esfera, cruz essa que representa o homem (666), a sua carne em contra-posição ao espirito (999), que é a esfera.

2:25 a síntese plena

A marca que antes não podíamos ver, mas que estava lá, agora é revelada. É mais um símbolo astrológico, este corresponde ao planeta Mercúrio. Mercúrio é o planeta mais próximo do sol, é considerado o mensageiro dos deuses, é aquele que faz a ligação entre o humano e o divino, é a síntese. Representa nesse contexto o símbolo da plenitude humana, o mais próximo que irá conseguir chegar perto do Sol (deus). Segundo a revelação progressiva, Baha'u'llah é a suprema manifestação de deus, o sinal que se assemelha ao seu espírito é a estrela de nove pontas.

2:43 a alegria do "reino de Deus"

A primeiro princípio o cidadão global sentirá uma euforia em ver que o reino de paz foi estabelecido na terra (só que não). A musica fala "Destrua a covardia". Pode-se entender de duas maneiras: a primeira é a mais lógica, você precisa ter coragem para seguir em busca de seus objetivos, mas a outra interpretação vai entrar mais no âmbito do que chamam de "limpeza astral", ou seja, todos aqueles que não estiverem cooperando para um mundo melhor (isso segundo o que eles acham que seja um mundo melhor) devem ser eliminados, isso inclui os cristãos genuínos.

Nós, até entre os próprios "cristãos" somos vistos como covardes, pois não defendemos malafaiadas, não "marchamos para Jesus", alguns nos veem como pessoas que só querem esperar o arrebatamento e o mundo que se dane, e por aí vai.

2:56 inverta em 180º

A câmera torna a filmar a face da garotinha, mas dessa vez de uma outra perspectiva, invertida. Será 666X999?

3:41 cadê a paz?

Uma coisa que sempre é apresentada nesse tipo de canção é a permanência da angústia. Mesmo estando concretizando o "plano do alicerce divino" para a humanidade, seus habitantes ainda terão seus corpos sujeitos as angústias da carne.
Nesse plano, o peregrino depara com agitações mil e inquietudes incalculáveis. Num momento é ele elevado ao céu, no seguinte, atirado às profundezas. Os Quatro Vales, Baha'u'llah
Nesta terra ainda temos angústias, pois mesmo ressuscitados com Cristo, ainda temos que arrastar este corpo de pecados. Mas para nós que esperamos em Cristo sabemos que, quando ele se manifestar, receberemos novos corpos e seremos como ele.

Algo característicos das músicas de Adele, por exemplo, é a inquietação agoniante do cidadão global no governo mundial futuro. Podemos ver na música Skyfall (clique aqui para ver a análise) que a solução é ainda pior: a sedação. essa "sedação" acontece com a liberação de espíritos guias que ajudarão o cidadão a enfrentar essas "inquietude incalculáveis".
Aqui, razão significa a mente universal divina, cuja soberania educa todas as coisas criadas – e não a mente imperfeita, pois é assim como o sábio Saná’í escreveu: [...] "Queres que a mente não te arme cilada ou cause ilusão? Conduze-a à celestial escola do compassivo Deus".  Os Quatro Vales, Baha'u'llah
Baha'u'llah, a besta do abismo, basicamente disse algo não muito novo, Platão mesmo já havia dito que temos que sintonizar nossa mente com a razão, o intelecto universal (um Demiurgo), a fim de não se enganar com o mundo dos sentidos. Essa "sintonização" pode ser adquirida através de dimon ou daemon, um espirito guia. Os espíritos liberados do abismo irão como sabemos a procura daquele que recebeu a marca da besta (ou seja, que não tem a marca de DEUS), aqueles que procurarão a morte mas não terão forças nem para se matar. 
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:2-6
Em 3:59 do vídeo a criança que é o simbolo do nascimento dessa nova era se sente não muito confiante, logo depois cai sobre a terra, onde está a banda, uma chuva e nesse momento o símbolo da terra volta a brilhar ao fundo, com muito mais força. A música termina.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pastores pentecostais entregam "palavra profética" ao Papa Francisco


Seis pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.



Curiosamente, Himitian conta que passaram “algum tempo em oração e depois entregaram a ele uma palavra profética que muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”. Com informações Protestante Digital.

Qual a maneira mais fácil de haver o reconhecimento do papa na manifestação do cristo cósmico? Fora uma possível aparição mariana, a influência pentecostal resultando no carismatismo da ICAR.

O pentecostalismo teima em se aproximar cada vez mais do catolicismo, talvez seja para acabar de "roubar" os fiéis de lá. A única união possível dessas sem as comuns desavenças é através de um acontecimento de grande magnitude, algo como um "batismo com o espirito santo" no mundo. 
Ó PAPA! Rompe os véus. Já veio aquele que é o Senhor dos Senhores, envolto em nuvens, e o decreto foi cumprido por Deus, o Todo-Poderoso, o Independente... Ele, em verdade, desceu outra vez do céu... a Proclamação de Baha'u'llah
O então Papa, Pio IX, não "rompeu" nada. Mas sabemos que nessa época a coroa (Ap. 6) estava sendo posta em Baha'u'llah, ainda necessário que os demais cavalos o seguissem, aliás esses cavalos representam as mudanças ocorridas no século XIX, inclusive a avalanche de "avivamentos" que deram origem ao movimento pentecostal. 



sexta-feira, 7 de junho de 2013

O deus do anticristo

Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. Daniel 11:39
Por mais estranho que podiam parecer os deuses antigos que rodeavam Israel, os povos desses deuses sempre iam o apresentar com alguma forma. Na verdade, o dos Hebreus não recebia representação, era um Deus invisível, e por isso não compreendido pelos demais povos. No entanto, a par desta corrente mais convencional e, de certa forma, institucionalizada sempre caminhou uma outra, bastarda e marginal, que optou por uma abordagem mais eclética, os seus movimentos têm recebido epítetos gerais como “seita”, “misticismo”, “esoterismo” ou “ocultismo” e designações em particular como orfismo, pitagorismo, gnosticismo, Priorado de Sião, Rosa-Cruz ou Maçonaria. [1] Hoje com a destruição dos antigos impérios, restaram apenas fragmentos dessas crenças. Esses deuses se transformaram apenas em "conceitos de vidas", a maçonaria por exemplo, contendo elementos das antigas religiões de mistérios, organizam seus ensinamentos de modo que o iniciado alcance a harmonia com o "Grande Arquiteto Do Universo".

Para os "esotéricos",  os seus símbolos possuem dinâmica de vida, imagens com poder ativo que fazem, testemunham e criam, acreditam que os seus sinais, símbolos, talismãs, imagens, sinais de mão, sinais de corpo, posições e ações prescritas de partes do corpo, “participam da natureza de um espírito ou elemento". [2] Em outras palavras, os espíritos são atraídos e, supostamente, participam da execução do trabalho, em nome da pessoa que usa ou exibe o talismã mágico, as práticas , imagem, ídolo, símbolo ou quem coloca em operação um sinal da mão particular, aperto de mão, o movimento do corpo, posição ou ritual.

E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis. Daniel 11:37-38
O "deus das forças" pode ser chamado de intelecto do universo, fluído universal, força vital, fluxo cósmico, cristo mistico, ki, astral,  tal como tantas outras coisas que variam dependendo da crença. No mundo cristão (o falso) ele é conhecido por "espirito santo", tendo variações como "shekinah", "presença de deus", "glória de deus", "poder de deus", etc. A semelhança do cristianismo de hoje com seitas misticas não é pouca. As igrejas de hoje mais se parecem com centros espiritas, umbandistas, ainda piores, com manipulações, falsas manifestações, conhecidas como unções, invocações, incorporações, etc.

O 'deus das forças' é o único que se adapta quanto ao sentido de divindade presente no  panteísmo, politeísmo, monoteísmo e até mesmo no ateísmo, se abstendo do termo "divindade". Mesmo religiões de grande magnitude como o budismo não reconhecem uma divindade, mas a estes o deus das forças ainda é mais visível. O 'deus das forças' é também o cristo mistico das igrejas de hoje, um deus que mostra poder, sinais e prodígios, dos quais enganam a muitos, mas é também um deus silencioso que as pessoas cultuam sem o percebê-lo de fato.
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,  2 Tessalonicenses 2:8-9

[1] http://www.fluirperene.com/artigos/timeu_tradicao_mistico-filosofica.pdf
[2] http://apocalink.com.br/2012/11/codex-magica-a-megalomania-dos-psicopatas-por-que-os-illuminati-fazem-o-que-fazem-capitulo-2.html#sthash.dns1iNk5.dpbs